Atalaia

Conheça um pouco mais sobre esse bairro. Fotos, curiosidades e pontos comerciais.

Conheça a região


Viver na Atalaia é ter o mar e o lazer como vizinhos. Praia, esporte e toda a tranquilidade de um bairro residencial que se mistura a um cartão postal!

 

Palco da orla mais bonita da capital e reduto dos principais bares e restaurantes, a Atalaia é um lugar privilegiado para se viver.

Surgida como uma vila de pescadores, a Atalaia só começou a ganhar características de bairro nos anos 50, quando passou a se urbanizar e tornou-se um dos principais cartões postais da cidade.

Vizinha aos bairros Farolândia, Coroa do Meio, Aruanda e Aeroporto, a região é uma das mais valorizadas da capital. A vista privilegiada da areia clarinha e do mar de águas calmas atrai novos moradores, que buscam pela tão sonhada qualidade de vida, marca registrada da capital sergipana.

Hoje, além de acolher dezenas de bares e restaurantes especializados em diversos tipos de culinária, o bairro possui farmácias, supermercados, galerias de lojas, colégios e até mesmo uma faculdade.

A Atalaia conta, ainda, com um sistema bastante eficiente de transporte público, graças ao terminal de integração de ônibus instalado próximo à orla. Com o lançamento do projeto Caju Bike, o bairro tornou-se um dos primeiros a serem contemplados com o sistema de transporte de bicicletas.

Escolhida para abrigar uma diversidade de hotéis, a Orla da Atalaia é dona de atrativos que encantam. As esculturas de grandes personalidades, os Arcos da Orla, quadras poliesportivas, ciclovias, lagos artificiais, kartódromo, bares e restaurantes diversos e, ainda, o Oceanário do projeto Tamar compõem um dos repertórios culturais mais ricos de Sergipe.

Conheça um pouco mais

localidade

Empreendimento Nassal

Posto de Combustível

Cartódromo

Passarela do Caranguejo

Os melhores bares e restaurantes de Aracaju.

Política de Privacidade 2014 Copyright - Todos os direitos reservados.
Alfamaweb