MENU

7 dicas para escolher bem o seu imóvel

 

7 dicas.png

Encontrar o apartamento ideal depende de diversos fatores que atendam às suas necessidades e você precisa considerar os mais importantes na hora de comprar ou alugar o seu imóvel. Por isso, pensamos em 7 dicas para facilitar esse processo e te ajudar a escolher o melhor lugar.
 
1. Tipo de imóvel
A primeira dica é decidir se a moradia é para apenas uma pessoa ou se é para toda a família. Observe o tamanho dos cômodos e escolha um com a quantidade de quartos que atende sua necessidade.
 
2. Localização
Verifique a proximidade do apartamento a estabelecimentos e serviços como padaria, farmácia, supermercado, banco, etc. Também vale a pena se informar sobre o acesso a vias principais e a transportes públicos.
 
3. Áreas disponíveis
Veja os espaços de lazer e bem-estar oferecidos no condomínio (sala de jogos, academia, espaço kids, piscina, etc.) e escolha o que melhor se adequa ao seu estilo de vida.
Áreas Disponíveis..png

 
4. Número de vagas de garagem
Outro detalhe interessante é a disponibilidade de vagas para moradores e visitantes, afinal você precisa de comodidade caso possua um ou mais veículos.
 
5. Segurança
Para evitar maiores preocupações, certifique-se de que o condomínio te oferece segurança. Uma guarita com cédula de segurança, cerca elétrica e circuito interno de TV são itens fundamentais para levar em consideração.
Segurança-Guarita.png

 
6. Contas e taxas
Outra dica importante é checar se o valor total das contas (energia, água, gás) é cobrado junto ao condomínio ou separadamente. A atenção deve ser a mesma em relação a taxas extras caso você esteja planejando alugar o apartamento.
 
7. Regularidade do imóvel
Para finalizar, verifique a situação do imóvel: Veja se o IPTU está em dia, se a escritura está registarad em cartório e se ele faz parte do Habite-Se (vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros após a execução da obra).
 
Agora que você já sabe dos principais fatores a serem levados em conta na hora de procurar o seu apartamento, escolha o ambiente que vai te proporcionar comodidade, bem-estar e satisfação a vida inteira.  
 

Fonte: Comprando Meu Apê.