MENU

Como manter seu filho protegido em casa

proteja seus filhos.png

Uma das principais preocupações que todos os pais têm em comum é ver seus filhos protegidos, principalmente em seu lar. É preciso redobrar a atenção com os pequenos, até porque energia é o que não falta neles, não é mesmo? Confira algumas dicas de como manter seus filhos protegidos em casa:
 
1. Cuidado com as tomadas elétricas: crianças são naturalmente curiosas em relação ao seus arredores. Muitas coisas em casa, como as tomadas elétricas, podem causar machucados e até a morte se não forem devidamente deixadas longe do alcance da criança. Ela pode ser eletrocutada ou começar um incêndio tentando inserir objetos em uma tomada. A melhor maneira de prevenir acidentes e proteger seu filho é tampando-as com capas protetoras.
Cuidados-com-acidentes-domésticos2.jpg

 
2. Mantenha-os longe da cozinha: criança na cozinha não é nada seguro, principalmente durante o preparo das refeições. Prefira cozinhar nos difusores de trás do fogão e sempre com os cabos das panelas virados para trás, para evitar que as crianças as alcancem.
 
3. Objetos perigosos longe do alcance das crianças: mantenha todos os objetos que podem colocar a vida do seu filho em risco, como facas, garfos e tesouras, assim como produtos químicos e de limpeza, que devem estar fechados e guardados em armários fora do alcance dos pimpolhos.
 
4. Deixe o banheiro sempre seco:  ao tomar banho, sempre lembre de secar o chão do banheiro. Crianças são bastante ativas e, com um piso molhado, elas podem escorregar e cair.
 
5. Varanda e janelas seguras: instale redes de proteção em todas as janelas e na varanda do apartamento. Crianças são curiosas por natureza e adoram se “pendurar” em varandas e janelas.
varanda protegida.jpg

 
6.  Atenção na hora de curtir a piscina: curtir uma piscina no fim de semana com a família é tudo de bom, mas curtir sem descuido é melhor ainda. Fique sempre de olho nos pequenos, pois eles não conseguem ficar parados quando o assunto é se divertir.
piscina.jpg

 
Esteja sempre atento à segurança das crianças em sua casa, evitando possíveis acidentes. Assim, vocês poderão curtir momentos inesquecíveis juntinhos e de maneira segura.