MENU

As 7 maravilhas do mundo moderno

maravilhas3.png

 

As novas maravilhas, escolhidas por votação popular que recebeu mais de 100 milhões de votos, são monumentos que mais se destacaram nos quesitos beleza, significado arquitetônico, valor histórico, complexidade e relevância cultural. Confira abaixo a lista das 7 maravilhas do mundo moderno.

 

Coliseu.jpg

 

Coliseu

Local: Roma, Itália.

O Coliseu também pode ser conhecido como Anfiteatro Flaviano e é um dos principais símbolos de Roma. Foi palco de várias lutas entre gladiadores e de massacres de cristãos e hoje conserva apenas uma parte de sua estrutura. Criado em 70 d.C., é uma das maiores construções do Império Romano.

 

Chichén Itzá 3.jpg

 

Chichén Itzá

Local: Yucatán, México.

Sítio arqueológico mais famoso do México, Chichén Itzá era uma área dominada pelos maias. 

Com o declínio das cidades da floresta no século IX, Chichén Itzá, que havia sido erguida e estava há 300 anos abandonada, foi reocupada e subiu ao posto de centro da cultura maia no que é conhecido como período pós-clássico. Tendo dois períodos distintos de ocupação, Chichén Itzá torna-se única entre as ruínas maias, sendo a preferida entre os turistas por estar completamente preservada com um fácil acesso, às margens da rodovia que liga Cancún a Mérida.

 

Machu Pichhu.jpg

 

Machu Pichhu

Local: Cordilheira dos Andes, Peru.

Machu Pichhu é uma das “cidades perdidas dos Incas”. A cidade está situada no topo de uma montanha, no vale do Urubamba (atual Peru), a 2.400 metros de altitude. Hoje, a cidade perdida é um dos principais símbolos dos Incas.

 

cristo-redentor1-620x330.jpg

 

Cristo Redentor

Local: Rio de Janeiro

Situado no topo do morro do Corcovado, o monumento é o maior símbolo da cidade e também um símbolo do cristianismo brasileiro. O Cristo Redentor é o maior ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro e foi construído no dia 12 de outubro de 1931.
 

snaking-of-great-wall-of-china.jpg

 

Muralha da China

Local: Huairou, China.

A Grande Muralha foi construída por volta de 220 a.C., por determinação do primeiro Imperador Chinês Qin Shihuang, da dinastia Qin. A muralha foi construída com a intenção de proteger o império chinês, estendendo-se por cerca de três mil quilômetros.

 

As Ruínas de Petra.jpg

 

As Ruínas de Petra

Local: Petra, na Jordânia.

Petra é uma importante região arqueológica da Jordânia, que foi inteiramente esculpida em arenito. A cidade começou a ser habitada por volta de 1200 a.C. e prosperava, até que foi atingida por dois terremotos, o segundo ocorreu no ano de 551 e a cidade não conseguiu se recuperar. As ruínas que restaram em Petra foram redescobertas pelo explorador suíço Johann Ludwig Burckhardt em 1812 e o local tornou-se objeto de curiosidade de visitantes e arqueólogos. Em 1985, Petra foi reconhecida como Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

 

Taj Mahal.jpg

 

Taj Mahal

Local: Angra, Índia.

O Taj Mahal é um mausoléu construído entre 1630 e 1652, feito de mármore branco por ordem do imperador Shan jahan, em memória de sua esposa, Aryumand Banu Begam. O Taj Mahal também é conhecido como uma das maiores provas de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do alcorão e incrustado de pedras semipreciosas.

 

Fonte: Ultra Curioso.