MENU

5 dicas para deixar seu lar mais iluminado

dicas_para_deixar_seu_lar_mais_iluminado.png

Deixar o nosso lar com iluminação natural pode ser uma tarefa mais fácil quando adotamos algumas pequenas mudanças, que fazem toda a diferença. Além da economizar energia,  um ambiente bem iluminado torna um local bonito, aconchegante e agradável.
Por esse motivo, listamos algumas dicas simples e práticas para você transformar todos os seus cômodos com mais luminosidade. 
 
Escolha as cores certas
O uso de cores claras nas paredes, pisos ou nos móveis ajudam a refletir melhor a luz e contribuem para uma iluminação satisfatória. Pois, as cores escuras refletem em menor intensidade.
 
Use vidros incolores
Abra as cortinas para facilitar a entrada da luz. Pois, a entrada da luz natural pelas janelas contribuem para um ambiente mais cheio de vida. 
 
Posicione os móveis corretamente
Coloque os móveis mais altos e robustos na parede enquanto os mais baixos no centro do cômodo. Assim, a luz entre sem barreiras e de forma homogênea.
 
Objetos de decoração
Os objetos também influenciam na iluminação do ambiente, já que a escolha certa e seu posicionamento adequado deixam o ambiente harmonioso. 
 
Use espelhos
Além de causarem a impressão de amplitude, os espelhos também clareiam o ambiente. Só precisa estar atento para não colocá-los em locais que causem reflexos indesejáveis quando a luz entrar.