MENU

Descobrindo o bairro de Porto Dantas em Aracaju

O Porto Dantas é um recente bairro residencial de Aracaju e seus imóveis possuem grande potencial de valorização. Ao longo do nosso artigo você poderá encontrar informações sobre o comércio local, lugares para se divertir, se exercitar e onde comer nesse bairro que promete te surpreender. Confira!

porto_dantas.jpg

Conheça o bairro de Porto Dantas

 

Você já conhece o Porto Dantas, em Aracaju?

Ele é um bairro residencial da zona norte da cidade e fica tão próximo do Bairro Industrial que seus limites costumam se confundir.

O bairro é uma região de ocupação recente da cidade, por isso, os imóveis construídos nele têm grande potencial de valorização. Em outras palavras, uma mina de ouro para quem costuma investir no mercado imobiliário.

Além do Bairro Industrial, ao Sul, o Porto Dantas têm como limites o Rio Sergipe ao longo de todo o restante do bairro, visto do mapa a impressão que temos é de que ele é abraçado pelo rio.

Porto Dantas tem ainda outros predicados que fazem dele um sinônimo de qualidade de vida e boa moradia em toda a Aracaju.

Durante nosso artigo você poderá encontrar informações sobre o comércio local, lugares para se divertir, se exercitar e onde comer.

E então, vamos juntos descobrir o Porto Dantas?

O antigo porto das antas

Não é novidade para ninguém que os bairros da cidade de Aracaju têm uma riqueza biológica incrível, graças a proximidade com o oceano e aos inúmeros rios que a atravessam.

Com o Porto Dantas não é diferente. Por estar às margens do Rio Sergipe, a região conta com animais e vegetação típicos do bioma de Mata Atlântica.

Outra riqueza, são os manguezais que margeiam o Rio Sergipe. Eles são uma fonte de renda para pescadores profissionais, que movimentam a economia local, e de relaxamento e entretenimento para aqueles que pescam só por diversão.

E por falar em natureza, o nome do bairro deriva dessa relação com ela. No passado, havia um porto na região onde habitavam muitas antas, por isso área começou a ser chamada de Porto das Antas, depois Porto D’Antas... até chegar na forma que conhecemos hoje.

Distâncias encurtadas

Porto Dantas é um bairro próximo ao Centro de Aracaju, para ser mais específicos: quatro quilômetros ou dezoito minutos de carro.

O Centro é onde está localizado o Mercado Municipal de Aracaju, um dos cartões postais mais visitados na cidade.

Ideal para quem quer consumir boa música e comida regional, comprar um docinho de caju, uma castanha ou visitar uma diversificada feirinha de artesanato.

Um outro ponto é a proximidade com os municípios de Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro, que somam inúmeras comodidades ao Porto Dantas.

Como, por exemplo, estar a doze minutos de um cartão postal de duas cidades: a Ponte Construtor João Alves, que liga Barra dos Coqueiros à Aracaju.

A ponte é a segunda maior do Brasil e a maior do Nordeste. A noite, esse cartão postal forma uma linda paisagem, porque recebe iluminação especial ao longo dos seus mil e oitocentos metros de comprimento.

Onde fazer compras?

Uma oportunidade de comprar com conforto e segurança é visitar o Shopping Prêmio no município vizinho: Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana de Aracaju.

Em números, essa proximidade corresponde a dez minutos de carro.

Por isso, o morador do Porto Dantas pode contar com o shopping para:

  • renovar o armário,

  • ir a um cineminha,

  • comer bem - desde fast foods até uma comida mais saudável,

  • fazer as compras do mês,

  • espaços de diversão para as crianças,

  • além de outras opções de lazer.

O Shopping Prêmio também conta como item de valorização para os imóveis da região, além de atrair investimentos no comércio e infraestrutura locais.

Uma novidade aguardada na região é a entrega do Aracaju Parque Shopping no bairro vizinho e a poucos minutos de quem vive no Porto Dantas, com mais de 200 lojas, cinema, e com as obras avançadas.

Para exercitar o corpo e relaxar…

Um bônus para quem gosta de ter contato com a natureza e se exercitar é a extensa orla do bairro do Bairro Industrial, que faz limite com Porto Dantas, porque, como já antecipamos no começo deste post, Porto Dantas é abraçado pelo Rio Sergipe a norte, leste e oeste.

Para além das belezas que a natureza oferece, o bairro ganhou recentemente uma ampla área de lazer e prática de esportes.

A área é equipada com:

  • diversos aparelhos recreativos;

  • três quadras poliesportivas;

  • três quadras de vôlei de praia;

  • quadra de basquete de rua;

  • dois parques infantis;

  • um campo de futebol;

  • dez quiosques;

  • uma pista e uma rampa de skate;

  • pista de cooper em concreto com 1.760 metros;

  • anfiteatro;

  • bicicletário;

  • mirante com cobertura em palha;

  • ciclovia;

  • cinco mesas de concreto para xadrez e damas.

Para além de toda essa estrutura, o espaço conta ainda com dois estacionamentos com capacidade para cento e vinte oito carros, dois postos policiais e um posto de saúde.

A área de lazer é dotada de paisagismo com grama, arbustos e árvores de médio porte, margeando um imenso manguezal que embeleza o local.

Invista no bairro de Porto Dantas em Aracaju

O Porto Dantas conta ainda com escolas de educação infantil e ensino médio, unidades de saúde e postos de combustível.

Mas, apesar da infraestrutura que vem sendo desenvolvida no bairro, ele ainda é pouco explorado pelos aracajuanos.

Recententemente, as construtoras notaram a qualidade de vida que a região proporciona aos seus atuais moradores e vêm investindo na construção de imóveis no local.

A expansão da malha imobiliária de Porto Dantas tem atraído outros investimentos para a região que tem a promessa de se tornar um bairro concorridíssimo pelos sergipanos.

Uma construtora que já percebeu essa valorização é a Nassal, que acaba de lançar um novo empreendimento na região: o Arvoredo Residencial.

Arvoredo - Aérea Localização.jpg

Agora é possível morar no Porto Dantas: perto de tudo, com conforto e segurança!

O Arvoredo Residencial é o melhor empreendimento do Porto Dantas, em Aracaju, para famílias com renda a partir de 1,5 salário mínimo.

Ele é o único condomínio no bairro com elevador: dois por torre!

E ainda conta com apartamentos de um e dois quartos, com áreas de 44,25 m² e 48m².

Compare e veja que o Arvoredo é superior a todos os empreendimentos da região porque além da segurança de um condomínio fechado e perto de tudo, ele conta com:

  • área de lazer completa,

  • academia equipada,

  • piscina adulto e infantil,

  • churrasqueira,

  • parque infantil,

  • quadra esportiva,

  • salão de festa,

  • salão de jogos,

  • bicicletário,

  • entre outras opções.

 

Além de todas essas comodidades, agora você que tem a renda familiar de até dois salários mínimos pode adquirir o Arvoredo Residencial através da faixa 1,5 do programa Minha Casa, Minha Vida, com a parcela menor que o aluguel e subsídio de até R$ 31.665,00.

 

E aí, gostou da novidade?

Então corra e adquira logo o seu Nassal!

Conheça a Nassal Construtora

A carreira consolidada da Nassal é representada pelos seus empreendimentos e pelas ações que são desenvolvidas junto aos clientes e colaboradores.

A maior construtora de Sergipe e uma das 40 maiores do país, eleita em 2017 no Ranking ITC, possui práticas de gestão modernas, sendo uma referência no mercado regional pela qualidade dos empreendimentos e segurança nas entregas.

Empresa 100% sergipana, a Nassal, em 2018, completa 35 anos de atuação, contribuindo para o desenvolvimento de Aracaju, Socorro, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e, mais recentemente, do município de Lagarto.

Conheça os nossos empreendimentos!